Serviços

curso controle do estresse

 O termo Estresse refere se a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) que permitem ao indivíduo superar determinadas exigências do meio ambiente e a vida diária.

Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, os mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, depressão, ataque de pânico, gastrites, problemas com o sono, doenças cardiovasculares entre outras.

Alguns sintomas físicos que podem indicar níveis altos de estresse são: dor de cabeça, contraturas, falta de ar, dor no peito, reações alérgicas, depressão, tristeza, problemas estomacais, dores no corpo, alterações no sono, tontura.

No comportamental alguns sintomas de alarme são: irritabilidade, pouca paciência, confusão mental, irritabilidade, perda de controle, tristeza,

Cabe a pergunta, nos tempos de hoje se pode viver sem estresse? Como podemos fazer para realizar todas nossas obrigações e manter uma vida saudável com controle do estresse?

Pode se aprender a gerenciar o estresse com técnicas simples e mudando alguns comportamentos ou costumes.


consulte por técnicas para gerenciar o estresse.