Em casa manda o meu filho

susana rodriguez iglesias - 27/12/2011

EM CASA MANDO O MEU FILHO

(PAIS DESEPERADOS, PRESOS DA DITADURA DOS FILHOS).
MUITAS VECES RECEBO CONSULTA DE PAIS DESESPERADOS POR CAUSA DA CONDUTA DOS FILHOS. FILHOS TIRANOS QUE MANDAM EM CASA E CONSEGUEM DESARMONIZAR O AMBIENTE FAMILIAR.
TUDO COMEÇA COM UM NÃO DA MÃE O DO PAI, AÍ E QUE COMEÇA A LUTA PELO PODER, VAMOS VER QUEM GANHA, VAMOS VER QUEM MANDA.
ELES SÃO TÃO INSITENTES O FAZEM TANTA BRONCA QUE OS PAIS ACABAM CEDENDO PARA QUE ESSA BRIGA ACABE LOGO.
FILHOS INTELIGENTES, QUE PERCEBEM A INSEGURIDADE DOS PAIS, VÃO ATÉ CONSEGUIR O QUE ELES QUEREM.
O QUE FAZER? SERÁ QUE SOMOS MUITO EXIGENTES? SERÁ QUE ESTAMOS PEDINDO DEMAIS PARA OS NOSSOS FILHOS? COMO COLOCAR OS LIMITES NECESSÁRIOS? QUANDO DISSER NÃO FAZ BEM PARA ELES E QUANDO PODEMOS CEDER?
QUESTIONAMENTOS QUE TODOS OS PAIS NOS FAZEMOS, EM ALGUM MOMENTO DO DESENVOLVIMENTO DOS NOSSOS FILHOS.
QUAL A EDADE PARA DIZER NÃO, QUANDO COMEÇAR A COLOCAR LIMITES?
MUITAS VECEZ ESSES QUESTIONAMENTOS E DÚVIDAS NOS FAZEM FICAR FRACOS. FILHOS PRECISAM DE PAIS COM SEGURANÇA, PRECISAM DE DIRETIVAS, DE CERTEZAS.  FILHOS QUE SENTEM QUE OS PAIS NÃO SABEM QUAL A DIREÇÃO CORRETA FAZEM DE TUDO PARA CONSEGUIR DOS PAIS UMA ATITUDE E AINDA QUE PAREÇA O CONTRARIO, ELES PRECISAM DESSES LIMITES PARA SE SENTIR SEGUROS (MAMÃE E PAPAI SABEM O QUE EU TENHO QUE FAZER).
O LIMITE NO MOMENTO ADEQUADO NÃO PERMITE QUE O PROBLEMA CONTINUE E CHEGUE AO CAOS FAMILIAR.
HOJE EM DIA, COLOCAR LIMITES NOS FILHOS E UM ASSUNTO QUE TRAZ MUITAS DÚVIDAS ESTAMOS APRENDENDO UMA NOVA FORMA DE ENSINAR E NESSE APRENDER É QUE SURGEM OS TEMORES, AS DÚVIDAS E OS QUESTIONAMENTOS.
QUANDO NÃO CONSEGUIR COLOCAR LIMITES, O MELHOR E CONSULTAR E SOLICITAR UMA ORIENTAÇÃO QUE NO MOMENTO CERTO SERÁ PREVENÇÃO DE PROBLEMAS FUTUROS AINDA MAIS COMPLICADOS.