nossa vida pautada de modelos

susana rodriguez - 10/05/2011

NOSSA VIDA PAUTADA DE MODELOS

     Vivemos nossas vidas tentando alcançar modelos impostos, devemos ser magros como os artistas, sempre arrumados sem importar a ocasião, famosos como tal o qual, exitosos no financeiro, alcançando tudo o que esteja na moda e seja a ultima palavra em tecnologia. Jovens, malhados, nossa vida e nossa estética esta pautada de modelos, e tem que correr para alcançar a meta.

     Quando nossos desejos saem à luz e refletem alguma coisa que não está dentro da pauta “esperada”, quando nosso interior pede alguma coisa diferente, enfrentamos as crises, os medos. Será que faço isto, ainda não sendo o que esperam meus pais, meus amigos, a sociedade. Uma mudança de trabalho, mudança de estudos, vestirem à vontade, começar uma relação com alguém de outra classe social, abandonar um regime alimentício, me apaixonar por alguém muito mais velho ou mais novo....................................

....... Que vão pensar de mim? Vão pensar que estou louco, como abandonar meu emprego, para que me mudar de casa, como vou me apaixonar por essa pessoa? Nossa mente está organizada para responder as expectativas externas, temos pouco tempo para olhar para nosso interior. E o medo a não ser aceito, o medo a ser excluído?

    Momentos que nos fazem pensar se continuar fazendo o que aparentemente esta bem e é aceito, ou começamos a fazer o que queremos fazer, assumir o risco ainda com a possibilidade de errar? Como assumir frente aos outros se nossa decisão foi errada?

    Medo a mudança, a ser autênticos, a quebrar a repetição, medos da rejeição. Muitas vezes esses medos impedem tomar uma decisão que pode mudar o rumo da nossa vida e levar-nos por um caminho de autenticidade y porque não, de felicidade.

 Felicidade de saber que somos donos da nossa vida e tomamos a responsabilidade, assumindo os riscos, o que implica ser autenticamente EU.